Tonanni Estilo T

Não se iluda: a palavra estilo está tão banalizada quanto “bom dia” e “por favor”. O problema disso? Parece que nós ficamos vítimas desse mal e estamos cada vez mais ansiosos atrás de um. Vai dizer que você nunca olhou pro seu armário e pensou: “como eu queria me vestir melhor”? Pois é, saiba que você não está sozinho. Muita gente pensa assim e quer ser mais ousado, mais autêntico, só não sabe como.

Primeiro, entenda que, infelizmente, estilo virou uma mercadoria hoje em dia. Se você puder pagar, é possível ter. Simples assim e sem esforço. E aí geral investe na última calça da última coleção do último desfile do estilista mais top e acha que, pronto, tá estiloso. Não é bem assim. Eu acredito e tenho fé que estilo não é ter a roupa mais cara ou o chapéu brega que dizem ser exótico. Já ouvi algumas vezes que se vestir com Prada é fácil, difícil é ficar incrível com roupas de brechó. Acho que isso resume bem todo o conceito, né? Então, se você quer melhorar um pouco – ou completamente – a maneira como se veste – seguindo seu gosto e vontade próprios – espero que essas dicas possam ajudar.

Personalidade
Pode ser banal, mas não dá pra começar a falar de estilo sem falar de personalidade. Você precisa saber quem é, do que gosta e aonde quer chegar. Não importa a sua aparência, se é punk ou mauricinho, você pode ter a profissão que quiser se acreditar nisso e ter personalidade para defender as suas ideias diariamente – e não ligar para a opinião ao redor. É preciso acreditar em si e se respeitar para que os outros passem a admirar você pelo que é.

Paciencia
É normal se sentir afobado quando decide mudar alguma coisa. Nós somos humanos e queremos ver resultados 10 minutos depois, eu sei. Mas tenha claro em sua cabeça que mudanças exigem planejamento e cautela, para não ultrapassar passos importantes que podem fazer toda a diferença lá na frente. Por isso se dê tempo. Vá aos poucos. Assim fica, inclusive, mais fácil de você e os outros ao redor se acostumarem com as mudanças.

Referencias
A melhor maneira para resolver a questão sobre o que você quer, é ir atrás de referências. Atores ou cantores, por exemplo, podem ser uma ótima fonte de inspiração, mas até pessoas próximas ou “normais” que você conhece e admira podem ser um norte de busca. O que você precisa é construir referências e ir montando uma “lista” pessoal de gostos. Essa lista pode vir de uma única fonte ou da mistura de vários estilos bacanas que você curte.

Grifes
Se você realmente quer mudar, precisa parar de achar que só roupa cara de marca veste bem. Aquele cara que consegue garimpar ofertas em lojas alternativas é, muitas vezes, mais interessante do que o que ostenta grifes estrangeiras. Há lojas por aí com preços bem mais convidativos e que têm peças tão ou mais legais do que as marcas conhecidas. Não seria mais legal descobrir uma marca pequena, mas que tem peças incríveis e acessíveis? Sem dúvida é mais exclusivo, pelo menos.

Ousadias
Um passo importante para um novo guarda-roupa é usar cores, estampas, tecidos e peças diferentes das que você está acostumado. É preciso começar a fugir dos usuais. Uma dica pequena, mas que faz uma enorme diferença, é comprar meias coloridas para combinar com o seu sapato. Inclusive já fiz um post sobre essa tendência. Além de dar um toque diferente ao look você vai começar a curtir a brincadeira e entender que uma peça ou um acessório ousado faz toda a diferença. E, aos poucos, vai começar a mudar seus hábitos de compra e construir um novo estilo.

Acessorios
Na busca por mais atitude, uma dica importante é abusar dos acessórios. Você não precisa ter muitos, mas que sejam bons e versáteis. Um relógio bacana, um anel, uma corrente legal, ou um óculos diferente pode comunicar o seu estilo mesmo que você saia na rua com um jeans e camiseta.

Makeover
Aproveite que você resolveu investir no look e pense em mudar o visual como um todo, ou seja, o corte de cabelo. Você vai ver como é libertador. Deixar crescer a barba ou cortar curtinho podem chocar a princípio, mas com o tempo as pessoas se acostumam e os elogios aparecem.

Obviamente, esse é um pequeno passo a passo para te incentivar a melhorar o visual e ganhar mais atitude. O importante é você seguir seu instinto. Você pode até ser referência e inspirar outras pessoas, quem sabe.

Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Bruno Barbosa  11/11/2015 - 17h46

    Adorei as dicas, recentemente sai de um relacionamento onde eu só via a outra pessoa e esqueci de mim, agora quero me tornar um cara com presença e a cima de tudo estiloso, vou seguir suas dicas…muito obrigado!, ótimo trabalho, beijos e abraços…

    • Tonanni  22/11/2015 - 20h41

      Que legal Bruno! Fico feliz com o seu comentário! Na verdade o mais importante é a gente prestar atenção em nós antes de prestar atenção no outro. Pode parecer egoísmo, mas se a gente se sente bem e feliz, a outra pessoa vai perceber isso e pegar essa energia. Faz sentido? Abraço!

Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!