Buongiorno!

A gente sabe que tanto no mundo corporativo quanto no nosso dia a dia, a capacidade da gente comunicar é proporcional ao nosso sucesso. Se a gente conseguir influenciar pessoas a fazer aquilo que a gente tem interesse, então ponto positivo!

É muito importante a gente conseguir se comunicar com uma pessoa com segurança para que ela consiga captar a mensagem, e justamente. Tomar uma decisão baseada
no seu interesse. Às vezes, é fácil, às vezes, é difícil e muitas vezes quando a gente não tem confiança. O que acontece? A nossa mão começa a ficar suada, a nossa perna começa a tremer, a gente começa a sentar na mesa e bater a mão, começa a bater a caneta, ou seja, a gente está passando a nossa insegurança pro lado externo. Isso é a pior coisa que a gente pode fazer. Então agora eu vou compartilhar com
vocês, algumas dicas que eu uso pra ser mais confiante e mais seguro na minha comunicação

1. PENSE ANTES DE FALAR
Você não tem simplesmente que vomitar tudo aquilo que está na sua cabeça porque você tem medo que a outra pessoa interrompa você ou tome alguma atitude que te deixe desconcertado. Se você pensar antes de falar É muito mais provável que você
seja mais claro na sua argumentação, mais claro na forma de você se comunicar. Então, não se preocupe se você fizer uma pausa, pensar, organizar o seu pensamento e se expressar, porque, aí, você vai conseguir falar tudo o que você está pensando de uma forma mais concreta e mais concisa

2. FALE DEVAGAR
Escute o que a pessoa está falando e se você fala devagar, você tempo para organizar
as ideias, olhar fixamente e falar a mensagem direta de uma forma mais concreta, mais concisa e se eu começo a falar mais baixo, as pesoas tendem a prestar mais atenção! Se eu estou calmo, se eu estou me comunicando de uma maneira mais tranquila, significa que eu estou confiante porque eu tenho certeza daquilo que eu estou falando. Falar devagar te dá tempo para processar as suas ideias!

3. FALE MENOS E OUÇA MAIS

Pode parecer clichê? Sim, é clichê, mas no momento de uma negociação, no momento de uma tomada de decisão, se você escuta mais do que a pessoa está falando, você pode pegar as palavras dela e você retrucar isso de uma forma que faça sentido pra você. Então se você escuta o que ela está falando, na verdade, ela está te dando armas! Ela está te dando munição pra você retribuir com algo que ela
consiga entender porque a comunicação é muito mais fácil. Se você explicar algo que a pessoa entende da forma que a pessoa se express (e não aquilo que está dentro da sua cabeça) mais informações, mais adjetivos, mais palavras da pessoa você pode usar na sua comunicação para que você possa convencê-la.

Está gostando desse conteúdo de como se comunicar com mais segurança? Então confira todas as dicas nesse vídeo!

Tonanni

Se você for pro Panamá, qual o acessório masculino que sem dúvida você mais vai encontrar por la? Com certeza não é o chapéu panamá, porque ele é fabricado no Equador!

Ele recebeu esse nome quando o ex presidente Theodore Roosevelt usou em uma visita ao canal do Panamá em 1906, interessante né?

Ele tem cor clara e diversos formatos, e é uma ótima opção pra ser usado no verão.

Se você não se sente seguro usando esse chapéu, é só apostar numa camisa clara que vai super combinar com o estilo. É uma pena que o brasileiro não seja muito adepto aos chapéus, mas quem sabe esse vídeo encoraje vcs a comprarem o seu primeiro Panamá!

Tonanni

Nesse primeiro podcast, Tonanni e Giovanna Menniti falam sobre o impacto da autoestima na vida do homem contemporâneo. Acompanhe também pelo Spotify Através do link:

https://youtu.be/sEZsxwT8c4Q

Tonanni
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