Turbante Masculino

Desde que o estilo étnico ganhou a moda, os turbantes viraram acessórios statement – a.k.a aquela peça bapho – para fechar o look e reforçar a tendência. Logicamente, as mulheres foram as primeiras a incorporar a peça e passaram a adornar a cabeça com as mais diversas amarrações de lenços e faixas. Mas, como hoje já existem turbantes prontos, que fecham o topo todo da cabeça ou fazem mais o estilo tiara para facilitar o uso do acessório, os homens pegaram o bonde também, e ainda deram um nome para o movimento.

Murban, como ficou conhecido, é uma mistura de Men + Turban, o que nada mais é do que Turbante Masculino. Importante ressaltar que é um acessório bastante vistoso e exótico, ou seja, se você não estiver 100% seguro não use. Mas, caso opte por esse estilo, prefira combinar o turbante com peças mais básicas no resto do look. E escolha roupas mais modernas para não parecer um verdadeiro muçulmano – nada contra, óbvio.

A vantagem da tendência murban é que, apesar de ser baseada em um acessório relativamente simples, causa um impacto tremendo, gerando uma informação de moda imediata. Além disso, existem várias maneiras bacanas de amarrar o turbante e diversas opções de lenço, com tamanhos, formatos, cores e estampas diferentes. Uma das grandes referências dessa tendência é o indiano Waris Ahluwalia. Vale a pena pesquisar sobre seus looks para se inspirar um pouco mais!

Turbante Masculino Turbante Masculino Turbante Masculino
Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!