Inverno

 

O inverno chegou mais cedo este ano e isso é motivo de comemoração para os que amam perfumes. A estação mais fria do ano amplia o número de possibilidades, pois no frio as moléculas se dissociam mais lentamente e os perfumes projetam seus aromas mais uniformemente, incomodando e enjoando menos gente.

Também associamos inverno a chocolate, tabaco, roupas de couro, bebidas quentes, especiarias e outras coisas que nos mantêm aquecidos. A indústria da perfumaria oferece inúmeras opções para atender ao mercado consumidor que fica mais carente no frio. E por que não aproveitar essa estação tão curta?

 

Valentino Uomo

Valentino Uomo

Lançado no final do ano passado para o inverno do hemisfério norte, este perfume tem sido exaustivamente comparado ao Dior Homme Intense. A semelhança está no ângulo achocolatado e atalcado destas duas fragrâncias. Enquanto Dior Homme Intense está mais para torta de maçã com canela, Valentino Uomo está mais para Nutella. O Valentino me parece mais suave e mais usável num dia de inverno do que o Dior. O couro do Valentino complementa o aspecto reconfortante do perfume.

 

 

Rochas

Rochas Man

Talvez com a ajuda de seu frasco bastante anatômico e de sua embalagem pink, este perfume é um best-seller. Lançado há 15 anos, Rochas Man é um belíssimo exemplo de fragrância com “vibe” de café. Suas notas de sândalo e baunilha reforçam sua cremosidade, enquanto a lavanda aromatiza e masculiniza a composição. Até mesmo notas de lírio-do-vale e jasmim podem ser sentidas depois de uma hora após a aplicação. Este é um perfume que dá vontade de cheirar mesmo no frasco, de tão gostoso que é.

 

 

Potion DSquared

Potion (DSquared2)

A opção mais sensual desta lista, Potion propõe uma alquimia de desejos carnais. Foi lançado em 2011 pela grife ainda pouco conhecida no Brasil DSquared2 mas foi bastante ofuscado pelos sucessos He Wood e He Wood Rocky Mountain da mesma marca. A fragrância chama atenção basicamente por três notas: canela, pimenta e âmbar (baunilha resinada). Prestando mais atenção, dá pra sentir patchouli, almíscar, menta, rosa e tomilho, tudo isso com um fundo amadeirado.  Ótima opção também para a balada.

 

 

Michael Kors

Michael (Michael Kors)

Praticamente desconhecida, esta fragrância à base de tabaco é simplesmente deliciosa. Pena que só combine com dias frios. Michael é bem docinho por conta das notas de ameixa e frutas frescas. É ao mesmo tempo incensado, amadeirado (sândalo e patchouli) e especiado (anis, cardamomo, canela, coentro e kümmel). Depois de cerca de meia hora após a aplicação, surge um traço aveludado, proveniente da nota de camurça. Este é um perfume bastante confortável e com potencial “seduzante”.

 

 

Eau Des Baux

Eau des Baux (L’Occitane)

A L’Occitane se inspirou nos cavaleiros de Baux, uma cidade-fortaleza no sul da França, para compor esta fragrância que tem um acorde central de cipreste com incenso. Apesar de ser uma madeira, o cipreste funciona como uma nota verde. A nota evidente de fava tonka dá um aspecto “gourmand” a Eau des Baux. Dizem que ele é o parente mais próximo do caro e exclusivo Tobacco Vanille de Tom Ford. É claro que, por ser eau de toilette, Eau des Baux perde na potência. Merece ser provado na próxima ida ao shopping.

Outros perfumes que caem muito bem em baixas temperaturas: Prada Amber Intense (âmbar balsâmico), Trussardi Inside Men (tabaco cítrico), Thierry Mugler A*Men Pure Havane (tabaco melado), Burberry London (couro especiado) e Hermès Bel Ami (couro amadeirado).

Para acompanhar os posts todos os dias, curta a fan page do ESTILO T | Blog de Moda Masculina

Daniel_Barros Curtiu

 

 

Daniel Barros
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Carla Biscaglia  30/05/2014 - 07h23

    Dani Dani, adoro esses posts! Rochas Man está na minha lista a uns dois anos. Comprei pelo ebay mas nunca chegou. Só fico no desejo. Eau des Bavx tenho uma fração, outro que adoro. Agora atiçou as lombrigas para os demais, Valentino, Potion e o Kors. Já cheguei à conclusão que quanto à doçura, prefiro os masculinos, geralmente são macios e não gritam tanto como os ditos femininos. Anotados!

Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!