TOP5

 

O que determina o preço de um perfume? Sua qualidade? Não. Seus ingredientes? Tampouco. Preço é basicamente resultado do posicionamento que uma marca adota. Se o público-alvo são adolescentes (por exemplo, Paris Hilton ou Calvin Klein), a marca aposta em preços baixos e grandes volumes. Se uma casa de nicho está de olho nos “connoisseurs”, é natural que suas fragrâncias tenham preço premium, devido à baixa escala e o alto risco.

Esta semana eu me coloquei um desafio: encontrar 5 perfumes que custassem por volta de 100 reais. Para filtrar a seleção, acessei a minha memória olfativa e cruzei com os preços encontrados no Buscapé. Depois removi os mais “batidos” e procurei diversificar as opções. Vamos abrir as carteiras e entrar na loja sem susto.

 

Nautica perfume

Nautica Voyage

Como é fresco este perfume! Eu diria que é um dos mais apropriados para o nosso clima. Bem simples e linear, Nautica Voyage tem um desempenho excelente na pele do começo ao fim, com duas notas marcantes: maçã e flor de Lótus. Esta dupla incomum é responsável por colocar esta fragrância num meio termo entre o esporte e o chique, entre o aquático e o floral. Pouco explorado, merece mais atenção.

 

 

Lolita Perfume

Lolita Lempicka Au Masculin

Homens que já sentiram um Lolita Lempicka nas mulheres podem se sentir intimidados. Não há o que temer – Au Masculin é uma fragrância oriental gourmand carregada de duas notas que eu não suporto na vida real mas que descobri funcionar muito bem num perfume: alcaçuz e anis. Mais ao fundo você sente um cheirinho daquelas drágeas de chocolate recheadas de rum. Um perfume que vai muito bem num momento mais romântico.

 

 

Azzaro

Azzaro Men Now

O fato de o nome Azzaro estar muito ligado à fragrância assinatura da casa acabou prejudicando o lançamento de seus outros perfumes. Azzaro Men Now é uma fragrância que transita por todas as famílias olfativas (notas verdes e amadeiradas, chá, cardamomo, lichia, rosa, violeta, âmbar e camurça) para chegar a um destino bem definido: o aroma do homem moderno. Não dá para acreditar que seu preço tenha apenas dois dígitos.

 

 

Bvulgari Perfume

Bvlgari Black

Esta é uma opção para os mais ousados. Black não é nem aquele perfume à base de couro com cheiro de estrebaria nem de luva chique de madame. Alguns dizem que ele tem cheiro de borracha, outros que tem cheiro de asfalto recém-colocado. As notas de âmbar, sândalo e chá suavizam a receita que resulta em algo bem incomum na perfumaria: um aroma constante da pele no momento da aplicação até o cheiro do travesseiro no dia seguinte. Passe uma noite com ele e não se arrependerá.

 

 

Kenzo

Kenzo Pour Homme

Nostalgia pura. Esta fragrância me lembra dos tempos do colégio. As notas aquáticas misturadas a um melão bem marcante faz lembrar-me das férias na praia. Kenzo Pour Homme é um daqueles perfumes muito discretos, feitos para quem só usa loção pós-barba. Acabou por agradar muita gente na década de 90 e depois caiu no esquecimento. Talvez essa seja a desvantagem de um perfume que não quer ser perfume.

Estas 5 opções foram especialmente selecionadas por não aparecerem com frequência nos ônibus, elevadores e vestiários do nosso dia a dia. E se dá para entrar numa loja e comprar um perfumão puxando apenas uma nota da carteira, por que não?

Pra acompanhar os posts todos os dias, curta a fan page!

Daniel_Barros Curtiu
Daniel Barros
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
3 comentários
  1. Pepekids  04/04/2014 - 14h09

    Eu tenho um Nautica e ele é um boa perfume para o calor do dia a dia, os demais não os conheço.

  2. Marcos  12/04/2014 - 12h31

    Tenho sido difícil para mim achar o Azzaro Men Now, onde compro ?

    • Tonanni  12/04/2014 - 17h46

      Oi Marcos! Mande uma msg pro Daniel da http://www.egoinvitro.com.br Ele costuma ter fragrâncias raras e amostras de diversos perfumes. Com certeza vai te ajudar. Abs!

Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!