Presentes para Pais

Não aguenta mais o cheiro dos tradicionais Polo, Acqua Di Gio, L’Eau d’Issey, Azzaro, Eau Sauvage e Drakkar Noir quando seu pai vem lhe dar aquele abraço? Nada contra estes perfumes – que são obras-primas olfativas – mas tem hora que é preciso mudar, revitalizar, inovar. Como filho de peixe peixinho é, você não vai deixar seu pai queimar o seu filme, né?

Pensei numa seleção do que eu chamo de agradável, inofensivo e pouco explorado.  Não foi fácil, porque o que é bom vende bastante e se torna popular. Perfumes inofensivos têm também uma propensão para o batido, pois ainda existe o tabu de que perfume marcante é coisa de mulher.

 

Roadster Cartier

Roadster (Roadster)

Perfeito para os fãs de um perfume mentolado, porém sem “vibe” de barbearia e com muita classe, Roadster é uma aposta segura na hora de presentear o velho. Eu mesmo não curto fragrâncias com notas marcantes de hortelã, mas este é uma exceção. A fragrância traz a secura e a terrosidade do vetiver com patchouli e a doçura fresca da baunilha com bergamota. Certamente este não é um perfume para teenagers, mas sim para homens maduros que se identificam com fragrâncias sérias e, ao mesmo tempo, casuais.

 

Hermes Jardin

Un Jardin En Mediterranée (Hermès)

A série Un Jardin da casa Hermès mostrou a que veio com seu primeiro perfume. É uma fragrância aromática com notas de folha de figo, cipreste, flor de laranjeira e frutas cítricas. Sua missão de evocar férias de verão num lugar paradisíaco concretiza-se com um resultado fresco, confortável e relaxante. Por ser unissex, Un Jardin En Mediterranée acaba sempre posicionado na seção feminina das lojas e, portanto, ignorado pelos homens. Sorte do seu pai que ganhará um presente bastante original.

 

Z Zegna

Z (Zegna)

Zegna é sinônimo de sofisticação e sua segunda fragrância não poderia transmitir outra coisa. Embora Z tenha sido concebido para jovens executivos, acho bastante apropriado para os pais de mente aberta. O perfume abre bem frutado e fresco com notas de limão siciliano, zimbro (do gim), alecrim e íris, caminhando para um centro picante e sensual com notas de noz moscada e pimenta. Finalmente, a fragrância mostra seu lado amadeirado e sério por meio das notas almíscar, patchouli, musgo de carvalho e madeira de caxemira.

 

Varvatos

Varvatos (John Varvatos)

Praticamente desconhecida no Brasil, Varvatos é uma das fragrâncias mais versáteis que eu conheço – cai bem para o escritório e também para uma festa. Sua composição está ancorada em dois extremos: couro e limão. Entre estes dois elementos, podemos perceber um ângulo frutado (ameixa e figo), outro cremoso (cedro e sândalo) e finalmente um condimentando (coentro e pimenta preta). Simples e inofensivo, vai agradar até os pais mais rabugentos.

Gucci

Gucci II

Esta fragrância é daquelas que têm um cheiro espetacular, mas que duram apenas três ou quatro horas na pele. Mas por que está neste top 5? Porque é tão bom que vale a pena transferir para um porta-perfume e reaplicar durante o dia. Gucci II é uma fragrância única que mescla dois opostos: o fresco através de notas de chá preto, folhas de violeta e bergamota e o intenso através de notas de tabaco, mirra e pimenta malagueta, tudo isto envolto num cobertor de almíscar. O resultado é elegante e moderno, difícil de ser rejeitado.

Deixe-me adivinhar: depois de ler as descrições acima está pensando em você e não no seu velho? É perfeitamente compreensível. O bom de presentar o seu pai com perfume é que você pode sempre pedir emprestado depois. Fica a dica.

Daniel_Barros Curtiu
Daniel Barros
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!